Como Fazer Suspiro Caseiro – Receitas de Suspiro

Compartilhe:

Descobrir as melhores maneiras de como fazer suspiro casa e ganhar uma renda extra com a venda dos suspiros caseiros.

Querendo descobrir como fazer suspiro caseiro? Descubra agora como fazer suspiro caseiros a partir de nossas receitas, formas de se preparar e inicie já o seu negócio!

Quais são os doces que a maioria das pessoas trazem de lembrança de sua juventude? Um dos doces que despertar nas pessoas boas lembranças de tempos em que era jovem é o suspiro, que é doce, muito barato e leve.

Também chamado de merengue, o suspiro é produzido a partir da mistura de clara de ovo e açúcar. O suspiro é rapidamente encontrado em mercados, padarias e outros estabelecimentos.

Além de ser comprado, o suspiro caseiro também pode ser feito na sua casa, porque ele tem um modo de produção muito simples e pode ser feito mesmo por quem não é expert na cozinha.

O suspiro caseiro é uma boa opção de doce para consumo próprio, no momento em que você deseja comer algo simples, gostoso e rápido de fazer, ou até mesmo para vender e ter uma renda extra no final do mês, devido ao fato de que ele é consumido por todos os públicos, desde crianças a idosos.

Apesar do suspiro caseiro ser fácil de fazer, é necessário saber formas de atingir o ponto ideal de sua massa, pois de outra forma, a consistência e o sabor não será tão agradável.

Você quer fazer suspiros de qualidade para cativar o paladar dos seus convidados e receber elogios de suas receitas?

Para ajudar nós trazemos aqui os pratos e formas de preparação de vários tipos de suspiros caseiros. Dê uma olhada abaixo para aprender como fazer suspiro caseiro.

Como Fazer Suspiro Caseiro – 2 Receitas

A seguir traremos para você 4 ótimas receitas de suspiro caseiro para você fazer no conforto de sua casa, podendo inclusive ser uma boa oportunidade de negócio para você que está pensando em começar a empreender.

como fazer suspiro

Receita de Suspiros Caseiro

O suspiro caseiro está entre os doces mais simples de fazer, tendo em sua composição alguns ingredientes que, essencialmente, todos tem em casa. Esta receita é muito prática, ficando pronta em menos de uma hora.

Ingredientes da Receita de Suspiro Caseiro:

  • 4 xícaras de chá de açúcar;
  • 5 ovos;
  • 1 limão grande, e muito verde;
  • peneira convencional de cozinha;

Modo de Preparo do Suspiro Caseiro

Para fazer suspiro caseiro, pegue um recipiente de plástico e quebre os 5 ovos, este processo é necessário para verificar se todos permanecem em ótimas condições de consumo.

Usando um outro recipiente, peneire os ovos para eliminar as gemas e utilizar apenas as claras de ovo para fazer o suspiro caseiro.

Bata as clara de ovo até se tornarem claras em neve na bateira por cerca de 5 minutos em velocidade máxima até obter uma consistência firme, apresentando uma massa mais grossa.

Uma boa prática para atingir essa consistência é mexer as claras no sentido horário e anti-horário. Em seguida, vá incluindo as 4 xícaras de açúcar lentamente, mas sem parar de bater para que ele seja absorvido e integrado na massa.

No próximo passo, pegue um recipiente de vidro e coloque a massa do suspiro. Raspe um pouco da casca do limão em cima para dar um ótimo sabor para o doce.

Leve ao forno pré-aquecido a 180 ° C e deixe assar por cerca de 15 minutos, que é o tempo suficiente para que o suspiro secar e obter uma textura crocante. Em seguida, basta tirá-lo do forno e servir.

 

Receita de Suspiro com Raspas de Laranja

Entre as receitas de sucesso de como fazer suspiro, o suspiro caseiro de laranja é um dos destaques.

Um dos fatores para o suspiro caseiro  ser um sucesso entre a maioria das pessoas é o fato dele ser doce na medida certa e que é possível a combinação de sabores que contrastem com o açúcar, como neste caso da receita de suspiro com raspas da laranja, resultando num doce delicioso.

Ingredientes da Receita de Suspiro com raspas de laranja:

  • 6 ovos;
  • 5 xícaras de açúcar;
  • 1 laranja grande e madura;
  • peneira;
  • saco de confeiteiro;

Modo de Preparo do Suspiro com raspas de laranja

Para fazer o suspiro com raspas de laranjas você deve quebrar os ovos e passá-los em uma peneira, e colocar as gemas em um recipiente diferente.

No próximo passo, coloque as claras de ovo na batedeira elétrica e mexa por cerca de 10 minutos no sentido horário e anti-horário na velocidade mais forte Depois misture as 5 xícaras de açúcar lentamente até a massa tenha uma consistência firme.

Na sequência, pegue a laranja e a raspe em cima da massa de suspiro, mexendo novamente por mais 5 minutos. Coloque a massa dentro do saco de confeitar.

Escolha um refratário de vidro e aperte a massa no recipiente, formando suspiros no formato que desejar (normalmente são gotas).

Para terminar de fazer o suspiro pegue a laranja e raspe mais uma vez no topo das gotas da massa do suspiro.

Pré-aqueça o forno a 180 ° C por 8 minutos, em seguida leve o suspiro para assar por 15 minutos até que fique duro e crocante. Depois é só retirar do forno, esperar esfriar e comer.

 

Essas são 2 ótimas receitas de suspiro que você pode fazer em sua casa e até mesmo revender o doce para ganhar dinheiro.

Compartilhe: