Como Ganhar Dinheiro com AdSense – Informações Importantes

Compartilhe:

como ganhar dinheiro com o adsense

A resposta de como ganhar dinheiro com AdSense , pode ser o início de uma mudança radical na forma como você ganha dinheiro. Este pode ser o primeiro passo para um negócio que vai te garantir renda e ao mesmo tempo qualidade de vida, podendo inclusive trabalhar em casa.

Em praticamente todo o mundo já existem pessoas trabalhando e ganhando dinheiro como empreendedores digitais, usando o programa de afiliados do Google. Trata-se de um sistema que possibilita faturar com um blog ou um site, mostrando anúncios contratados.

Este artigo vai te ajudar a descobrir como ganhar dinheiro com AdSense.Criamos um roteiro bem simples e objetivo, para te explicar como funciona essa opção de negócio online. Você vai ficar por dentro dos desafios que precisa enfrentar para ter sucesso.

Google AdSense – Como Funciona

O Google AdSense é um programa de afiliados ligado ao Google. Este programa  permite a você ganhar dinheiro com anúncios que são contratados via rede de display do programa de links cujo patrocínio é do Google.

O funcionamento é o seguinte:

Uma empresa qualquer decide anunciar no Google, em páginas onde serão colocadas respostas para  pesquisas feitas no buscador ou nos sites e blogs do programa de afiliados. Estas empresas anunciantes, pagam um valor para Google, para que seus anúncios sejam exibidos no momento em que uma determinada palavra-chave é digitada no buscador, ou a página de um blog ou site é acessada por internautas.

Aqui você já deve estar se perguntando: Mas como ganhar dinheiro com o AdSense ?

Como o AdSense é o programa que permite aos publicadores e editores de sites e blogs exibirem estes anúncios em áreas do seu site, a cada vez que o anúncio for clicado, a empresa anunciante vai pagar um certo valor para o Google, e este repassará um percentual para o proprietário do site.

Google AdSense – Quanto Paga

Uma outra dúvida comum de quem se interessa em ganhar dinheiro com AdSense, é o quanto o Google paga quando se entra no negócio. Não há valores fixo de remuneração no Google AdSense, uma vez que o preço por clique sobre os anúncios pode variar conforme o que o anunciante está disposto a pagar.

O Google AdSense repassa para o proprietário do blog ou do site onde são exibidos seus anúncios, um percentual fixo de 68% do custo pago pelo anunciante. Assim, podemos dizer que, quando um  anunciante paga R$ 1,00 por clique sobre o seu anúncio, você que é o doo do site, receberá R% 0,68.

Já na utilização do Google AdSense para pesquisas, os boxes ou caixas de pesquisas que são instaladas em sites e blogs que também usam a tecnologia do Google nos seus resultados, a porcentagem repassada é de 51% do custo pago pelo anunciante.

Google AdSense – Ganhar Dinheiro de Verdade

É possível ganhar um bom dinheiro co mo AdSense, mas você precisa se posicionar de forma séria e profissional.  Se você deseja trabalhar em casa pela Internet, essa é uma grande oportunidade, uma opção bastante viável, pois o único investimento a ser feito é na aquisição de um computar, se é que você ainda não tem um !

A pergunta seguinte é sobre a quantidade de dinheiro dá para ganhar com o Google AdSense. A resposta é que isso só depende de você. Se você já tiver ou então criar um blog interessante ou um site de qualidade, colocar conteúdo relevante e criativo, otimizar este mesmo conteúdo direcionando as ferramentas de busca, trabalhar na propagação do site tornando-o conhecido e atraindo tráfego, não haverá limites para você faturar.

É grande a quantidade de pessoas que faturam alto com o AdSense, na casa de mais de R$ 10.000,00 mensais. De fato, hoje em dia no Brasil, não se pode desprezar uma quantia dessa trabalhando em casa.

Google AdSense – Criando o Ambiente

Atá aqui, você aprendeu como ganhar dinheiro com AdSense, e agora vamos passar para o que é preciso fazer para transformar esse projeto em realidade.

Primeiro você precisará de um blog ou site, que será a sua plataforma de publicação, onde irá criar e divulgar seu conteúdo, e posteriormente inserir anúncios.

A melhor opção entre várias plataformas para isso, é o WordPress, pois é a mais utilizada no mundo. Uma ferramenta fácil para trabalhar, possui um código extremamente versátil, e a melhor notícia é que é gratuito.

O WordPress é uma plataforma que foi idealizada apenas para a criação de blogs. Acontece que atualmente você pode, com facilidade, criar qualquer tipo de site com qualidade profissional.  Mas vamos nos concentrar nos blogs, porque foram eles que abriram caminho para esta forma de ganho na Internet.

Escolha o assunto de sua preferência, e dedique-se a nele de maneira concentrada, para estabelecer  o conteúdo a ser produzido. Blogs tidos como generalistas, falando de tudo e sem especialização em nada, não conseguirão ter um bom faturamento.

Leia o artigo Como Ganhar Dinheiro Com Um Blog, publicado no nosso no site.

Google AdSense – O Conteúdo é Tudo

A segunda etapa do nosso roteiro que fala sobre como ganhar dinheiro com AdSense, é sobre o conteúdo que você precisa introduzir no seu blog ou site. Nunca a expressão “O Conteúdo é Tudo” foi tão bem utilizado. Se você quer realmente ganhar dinheiro com o Google AdSense , terá que gerar  conteúdo de altíssima qualidade, e assim atrair visitas e seguidores para o seu site, e assinaturas para  sua newsletter.

Além de um excelente conteúdo, você necessitará também, conhecer e dominar as técnicas de SEO, que é o processo de otimização dos sites que os prepara para as ferramentas de busca. É através dessas técnicas que o seu blog conquistará as posições de destaque nas páginas de respostas das ferramentas de busca, pois só assim você conseguirá atrair mais visitas para o seu site.

Esqueça o famoso recorta e cola. Descarte usar o conteúdo dos outros. O Google tem regras rígidas e as punições são severas para os blogs que fazem plágio. Agindo assim, seu site ou blog será rebaixando no ranking das páginas de respostas. Não tem mágica, a melhor alternativa é trabalhar duro e de forma criativa, desenvolvendo seu próprio conteúdo. Existe também a opção de terceirizar essa função.

Google AdSense – Conhecimento é Essencial

A terceira etapa do nosso roteiro sobre como ganhar dinheiro com o Google AdSense, fica por conta do conhecimento necessário em torno dessa ferramenta. O trabalho com o AdSense, como em  outro programa de afiliados, não se resume apenas em criar uma conta, e inserir anúncios no blog. É preciso utilizar determinadas técnicas que permitirão a você ganhar mais dinheiro com o seu site.

É importante estudar e aprender as técnicas profissionais capazes de proporcionar grandes resultados com o AdSense. Existem várias dicas espalhadas na internet, mas nosso conselho é fazer um bom curso sobre estas técnicas, como o Curso de Google AdSense, ministrado pela Academia do Marketing, por exemplo.

Google AdSense – Outras Formas de Ganhar Dinheiro

Também existem outras formas de monetização de sites e blogs, mas o Google AdSense é uma das ferramentas mais populares, e onde quem está iniciando encontrará facilidades e muito material disponível para estudar.

Para quem está começando O AdSense é bem mais rentável, pois ele paga por clique – CPC, e a maioria dos demais programas, pagam por aquisição – CPA. Lá na frente, quando o seu blog estiver mais  maduro, você poderá analisar mais alternativas oferecidas por outros programas para aumentar a sua renda extra na Internet.

Google AdSense – Seja um Profissional

A última e talvez mais importante etapa do nosso roteiro sobre como ganhar dinheiro com AdSense, é em relação a sua postura. Ela deverá ser extremamente profissional. É perfeitamente possível ganhar grandes somas de dinheiro com Google AdSense, mas para isso você precisa assumir a postura profissional.

Muitas pessoas que estão interessadas em como ganhar dinheiro em casa, pensam no AdSense como opção, e como já afirmamos, é uma ótima opção, mas sem ter uma postura profissional, nada feito.

Aquela história do blogueiro que acorda tarde, trabalha muito pouco e ganha muito, não passa de balela. É mais uma lendas urbana circulado por ai. Só os profissionais, que trabalham e estudam muito ganham um bom dinheiro na Internet. O mundo online, a exemplo de vários outros segmentos, o ditado “No Pain No Gain” ainda é válido.

Acreditamos que esse roteiro atendeu uma parte das dúvidas mais comuns de como ganhar dinheiro com AdSense,  e isso já é um bom começo. Caso você entenda que tem perfil para montar um negócio aproveitando estas dicas, te desejamos sucesso.

Compartilhe: