Como Ganhar Dinheiro com Fotografia – Boas Ideias

Compartilhe:

como ganhar dinheiro com fotografia

Porque é interessante saber como ganhar dinheiro com fotografia ?

Além de você investir muito pouco dinheiro nesse tipo de negócio, ele só depende do seu conhecimento técnico e da sua habilidade na área.

A pouco tempo atrás, só havia uma alternativa para quem pensasse em ganhar dinheiro com fotografia. Era  só aquele trabalho fazendo fotos nas festas de aniversário, bailes de debutantes, casamento,  e alguns poucos eventos do mundo corporativo.

Muita coisa mudou, e agora se você souber como ganhar dinheiro com fotografia, a lista de possibilidades ficou enorme. Atualmente temos várias opções que podem ser exploradas pelos  profissionais do ramo, e a maior parte delas, exige investimentos bastante pequenos, se comparados a  outras opções para ganhar dinheiro no mercado.

Fotografia – Dicas para Ganhar Dinheiro

Neste artigo vamos relacionar algumas boas ideias para ganhar dinheiro com fotografia. A intenção aqui é te orientar para que, caso seja sua intenção, fazer a melhor escolha com base no seu perfil e conforme a sua disponibilidade para investir.

Fotografia –  O Serviço Tradicional

Mesmo com o aumento de opções para trabalhar com fotografia, não podemos deixar de comentar que  a forma de trabalho considerada tradicional no serviço de fotógrafo profissional ainda produz lucro. Esta opção ainda é um bom negócio, e em virtude das facilidades que os recursos tecnológicos agregaram a esse segmento, pode-se trabalhar até em casa

O único senão para para prestar este serviço no modelo tradicional, é que a oferta de profissionais ficou muito grande, e isso trouxe a saturação. Os recursos que vieram através da tecnologia digital ajudaram bastante para isso acontecer. Como muitos profissionais já se firmaram garantindo sua fatia de mercado, a concorrência aumentou e aumentaram também os custos para atrair clientes.

Leia também:  Mestre do Espetinho - Ganhe Dinheiro Vendendo Churrasquinho

Fotografia – Bebês

Pegando carona no sucesso de Anne Gueddes, uma australiana que se especializou em fotografar bebês, esse nicho se tornou bastante interessante e promissor para aqueles que querem ganhar dinheiro com fotos no mercado brasileiro.

O principal aspecto que leva ao sucesso nesse caso vem do sentimento que envolve a família. O registro através de imagens dos filhos que exprimem ternura, carinho e até cenas bem humoradas, é algo que os pais buscam para guardar estes momentos.

Além da técnica que você vai utilizar, o investimento necessário está concentrado nos acessórios para organizar os cenários que envolvem  os bebês. Constatamos que com imaginação e criatividade, você não gastará muito para comprar os acessórios, e assim oferecer um serviço diferenciado entre os  profissionais que já trabalham nesta área. É fundamental que você também crie um site e procure ser bastante ativo nas redes sociais para divulgar o seu trabalho e torna-se conhecido.

Fotografia – Pets

Este segmento está em franca expansão no Brasil, porque somos o segundo maior mercado de pet do mundo. Se você quiser saber como ganhar dinheiro com fotografia e ainda por cima gosta de animais, esta é uma boa opção de negócio. Só leve em consideração que “gostar de animais” é uma condição quase que obrigatória para atuar neste setor.  A estratégia operacional segue o mesmo modelo das fotos com bebês. Os donos de animais domésticos, como cães, gatos, passarinhos e demais pets, sempre pensam em books com fotos dos bichinhos para guardarem como recordação ou mesmo mostrar para outras pessoas.

Como no exemplo dos bebês, trata-se de baixo investimento, cujo maior valor esteja no equipamento fotográfico. Fora isso, você deverá adquiri alguns objetos e acessórios cenográficos simples para as sessões de fotos dos animais. Essa é mais uma ideia de negócio que dificilmente não dará certo.

Leia também:  Como Registrar Uma Marca - Marcas e Patentes no Brasil

Fotografia – Site ou Blog

Mais uma outra boa ideia para você que quer saber como ganhar dinheiro com fotografia. Criando um blog a respeito do assunto “fotografia”, você poderá faturar um bom dinheiro participando dos chamados  programas de afiliados, e ou também utilizando outras maneiras de monetização. Lembre-se que existem pessoas entusiastas de fotografia, e ainda aqueles curiosos do assunto, que   simplesmente adoram blogs que abordam este assunto. Constatações como estas, confirmam o potencial para ganhar dinheiro com blogs e sites.

Para monetizar rapidamente o seu blog,  você pode usar o serviço do Google AdSense, que é um programa de afiliados do próprio Google. Você ganha pelos cliques que forem dados nos seus anúncios. Você também pode anunciar todos os produtos relacionados a fotografia, como câmeras por exemplo. Há programas de afiliados onde você poderá ganhar até uma porcentagem sobre as vendas, como o Lomadee e outros.

Leia o artigo Como Ganhar Dinheiro com AdSense

Fotografia – E-commerce

Mais uma sugestão de negócio para ganhar dinheiro com fotos, tem a ver com a criação de um serviço de fotografia especial para e-commerce. Vários administradores de lojas virtuais precisam de pessoas especializadas nesse tipo de serviço, e porque esse é um setor que tem crescido rápido, há carência de profissionais no mercado.

Não podemos negar que fotos no negócio de comércio eletrônico são fundamental para o sucesso, e por essa importância toda, os responsáveis por lojas virtuais estão cada vez mais preocupação com esse requisito nas suas lojas. Montar um serviço como esse e divulgar em sites especializados, como o Guia de E-commerce e outros com a mesma finalidade, é com certeza, uma boa opção de negócio, pois não há muita gente vendo esta oportunidade.

Fotografia – Stock Fotos

Tornar-se um fotógrafos de Stock é o

Outra ideia para ganhar dinheiro com fotografia. Você precisará criar uma coleção significativa de fotos com ótima qualidade, usando muita criatividade e envolvimento com arte. Nessa modalidade, as vendas acontecem em marketplaces de fotos. A lista desses portais inclui o Bigstock, o Fotolia, e o Shutterstock que talvez seja o mais conhecido.

Leia também:  O que é coaching pessoal e como funciona? Confira aqui!

O funcionamento é simples, pois estes sites publicam a sua coleção de fotos no portfólio, e a cada venda concretizada, O site fica com uma parte do resultado atítulo de comissão, e você recebe o restante.  Você terá algumas vantagens, pois não precisará administrar nenhum site, não ficará preocupado com meios de pagamento e coisas diretamente relacionadas a administração. Se você queria conhecer um jeito fácil de como ganhar dinheiro com fotografia na Internet, aqui está mais um dos caminhos.

Leia o artigo Como Ganhar Dinheiro no Instagram

Fotografia – Serviços com Drones

Esta opção remonta daquilo que existia no mercado convencional de fotografia, quando falávamos em aerofotografia. Com o advento da tecnologia os custos para conseguirmos os mesmos resutados cairam drásticamente. É isso que acontece se você considerar trabalhar com drones, e oferecer bons serviços de filmagem em vídeo e fotografia usando esses equipamentos. Não rsta dúvida que é um mercado promissor, que está crescendo muito rápido no Brasil, principalmente porque várias empresas estão descobrindo o potencial de se utilizar uma nova tecnologia.

O que ocorre é que o investimento neste caso é maior, pois além do equipamento fotográfico, há de se investir no drone. A ótima notícia é que o valor desses equipamentos está em queda, e o retorno desse investimento considera um mercado ainda virgem.

Como você já pode constatar, há muitas dessas opções para ganhar dinheiro no segmento de fotografia, e várias delas podem ser iniciadas simultaneamente, aumentando ainda mais a sua renda.

Essas foram apenas algumas das ideias possíveis para quem está interessado em ganhar dinheiro com fotografia. Se você tem perfil, tome folego e corra para o sucesso !

Compartilhe: