Como Ganhar Dinheiro com um Blog – Dicas Especiais

Compartilhe:

como ganhar dinheiro com um blog

Tem gente que quer saber como ganhar dinheiro com um blog mas não encontra informações  organizadas em lugar nenhum. Este artigo tem o objetivo de explicar algumas coisas importantes sobre este negócio, e te ajudar nessa tarefa.

Antes de tudo é importante esclarecer que para alcançar o sucesso nesse negócio será preciso muita dedicação.

Caso você pensar que basta criar um blog, publicar artigos sobre isso e aquilo, e esperar que o dinheiro venha, você está muito enganado. Como em qualquer negócio, não há sucesso sem organização e muito trabalho.

Visando facilitar a explicação do roteiro com muitas dicas que preparamos sobre como ganhar dinheiro com um blog, vamos separar os pontos principais em 8 tópicos.

  1. Para ganhar dinheiro com um blog você precisa de uma plataforma
  2. De onde vem o Dinheiro
  3. De Onde Vem os Anunciantes
  4. Como Ganhar Dinheiro com Blog Novo
  5. Anunciantes Que Pagam Por Venda
  6. Venda Direta de Anúncios
  7. Vendendo Infoprodutos
  8. É Preciso Dedicação

Agora vamos detalhar cada um desses tópicos e explicar como é possível ganhar dinheiro transformando um blog num negócio online.

Para ganhar dinheiro com um blog você precisa de uma plataforma

Você vai precisar, antes de tudo, ter uma plataforma de publicação, um sistema criar o blog, e que seja  flexível o bastante para implementar os anúncios que se tornarão na sua maior fonte de renda.

A melhor e mais usada plataforma para criação de blogs é o WordPress. Uma plataforma de gerenciamento de conteúdo que é simplesmente a mais usada entre o pessoal da internet, no mundo inteiro, e ainda por cima é gratuita.

É muito fácil trabalhar com o WordPress . Existe uma quantidade enorme de tutoriais na  Internet. Se mesmo depois de conhecer a ferramenta, você quiser ir mais longe, poderá também escolher um curso a respeito de blogs, se organizar melhor e tornar-se um profissional de nivel avançado..

Leia também:  Como Ganhar Dinheiro com AdSense - Informações Importantes

Instalada a plataforma, você vai começar a produzir conteúdo e faturar.

Blog – De onde vem o Dinheiro

Basicamente existem duas maneiras de se ganhar dinheiro com um blog. A número um é  vendendo espaços publicitários e a número dois é a venda de produtos físicos ou infoprodutos, no seu blog.

Nos dois casos, é importante que o blog tenha muitos acessos, e para isso acontecer, você terá que gerar conteúdo interessante e criativo.

Defina o foco em um assunto específico e gere conteúdo que realmente desperte o interessedas pessoas. Se o conteúdo ajudar as pessoas a resolver problemas, melhor ainda. É o caminho mais fácil e rápido para a dita monetização dos blogs.

Lembre-se que copiar e colar artigos encontrados na Internet, não leva a nada. Gere seu próprio conteúdo e faça tudo para tornar seu blog conhecido através de divulgação.

Clique em como ganhar dinheiro na Internet, e descubra que sempre é preciso trabalhar forte.

Blog – De Onde Vem os Anunciantes

Por mais incrível que possa parecer, esse tópico trata da parte mais simples do esquema todo. Os primeiros anunciantes aparecerão do que chamamos como Programas de Afiliados. O funcionamento é o seguinte:

  • Você se cadastra em um programa de afiliados
  • A empresa vai lhe fornecer um código
  • Você insere o código no seu blog
  • Os anúncios da empresa serão exibidos no blog

A remuneração está diretamente relacionada a quantidade de cliques que serão dados nesses anúncios, ou se for o caso, das vendas que tiverem como origem as pessoas que clicaram sobre estes anúncios contidos no seu blog.

Todos os Programas de Afiliados estão acessíveis na internet para análise e consultas sobre dúvidas. É muito fácil conhecer cada um deles.

Blog Novo – Como Ganhar Dinheiro

Não se preocupe se você estiver lançando um blog novo, pois o cliente número um de um blog recém criado chama-se Google! Isso acontece porque na maior parte dos casos, o primeiro anunciante é o Google através do seu famoso programa Google Adsense.

Vamos ver como isso acontece:

  • Você abre uma conta no Google Adsense
  • Configura seus anúncio
  • Você coloca o código que lhe é fornecido e cola nas áreas onde os anúncios serão publicados
  • Cada vez que um internauta clica num desses anúncios, o anunciante paga um valor para o Google
  • O Google repassa uma  porcentagem desse valor para o dono do blog onde esta o anúncio
  • O dinheiro fica acumulado em uma conta no Google, que irá, periodicamente pagar os blogueiros.
Leia também:  Ideias de Negócios Lucrativos na Internet

É muito simples, mas é assim mesmo que funciona.

Confira nosso artigo Como Ganhar Dinheiro Com AdSense, e fique por dentro.

Blog – Anunciantes Que Pagam Por Venda

Existe também um outro grupo de anunciantes que interessa bastante para aqueles que querem  saber como ganhar dinheiro com um blog, que são os anunciantes que pagam sobre as vendas realizadas através do seu blog.

Os programas de afiliados que pagam comissão por venda, estão aumentando em número e se tornando cada vez mais comuns no mercado online brasileiro. Sendo assim, você tem um leque de opções para trabalhar com o seu blog.

Podemos citar como exemplo, o programa de afiliados da Lomadee , que oferece uma variedade  de anúncios com o objetivo de rentabilizar o seu blog. Trata-se também de uma opção bastante interessante para quem pensa em ganhar dinheiro com um blog ligado ao segmento de moda.

Blog – Venda Direta de Anúncios

Depois que o seu blog ganhar um volume considerável de visitas, tráfego alto e ser uma referência no segmento que você escolheu, chegou o momento de você iniciar a comercialização dos seus espaços publicitários de forma direta.

Essa é outra forma de como ganhar dinheiro com um blog, aliás, é uma das mais lucrativas diga-se de passagem. Blogueiros e blogueiras de sucesso tem sua maior receita vinda dessa modalidade instalada nos seus blogs.

Muitas empresas estão buscando blogs e sites que se dedicam a gerar conteúdo sobre assuntos relacionados a seus produtos e serviços. Os blogs são considerados uma ótima opção para essas empresas.

Tenha certeza que, quando o seu blog se tornar bastante interessante no mercado, as próprias empresas farão contato com você, e nesse caso, quem vai administrar a contratação será você mesmo, e não mais um programa de afiliados.

Leia também:  Como Ganhar Dinheiro no Instagram de Forma Profissional

Criar um blog e trabalhar profissionalmente com ele explorando nichos específicos, está se tornando um negócio cada vez mais atraente no mercado brasileiro.

Blog – Vendendo Infoprodutos

Mais uma outra maneira de ganhar dinheiro com blog. Depois que se tornar uma referência na área onde gera conteúdo, você poderá criar e-books e cursos online para venda através do blog.

Vender na internet seu conhecimento em um assunto específico, pode ser um grande negócio. Não é preciso ficar quebrando a cabeça escolhendo o que vender online.

Atualmente as pessoas andam sem tempo para tudo o que precisam fazer, e aumenta a  necessidade de estar atualizado e buscar especialização, seja para desempenhar melhor o seu papel no mundo corporativo, ou para conseguir um posto no mercado de trabalho ou mesmo montar um negócio como empreendedor…. Enfim, tem muita gente procurando por manuais e treinamentos online que as auxiliem nestas questões.

Eis que surge a grande oportunidade de ganhar dinheiro criando e vendendo infoprodutos. Se você colocar a venda treinamentos sérios para ajudar o seu público, conseguirá uma boa fonte de receita.

Blog – É Preciso Dedicação

Para finalizar este artigo, vamos mais uma vez tocar no assunto “dedicação ao trabalho”. Ao escolher ser empreendedor digital, você vai entrar em um segmento onde existe cada vez mais competição. Um lugar onde só os melhores se destacam. Não existe outra forma de ganhar dinheiro com um blog se não houver dedicação e trabalho duro.

A vida de um blogueiro não é fácil. O blogueiro que alcança o sucesso é polivalente e multidisciplinar. ele trata da parte editorial ao mesmo tempo em que cuida da parte de otimização para os buscadores – SEO, das redes sociais como o Facebook por exemplo, e das diversas formas possíveis de divulgação na internet.

Você agora já tem bastante informação sobre como ganhar dinheiro com um blog. Que tal partir para empreender nesse segmento e começar a faturar o mais rápido possível?

Compartilhe: