Como Ganhar Dinheiro em Casa – Idéias de Negócios Lucrativos

como ganhar dinheiro em casa

Muita gente se pergunta como ganhar dinheiro em casa? Não importa se é para garantir uma renda extra ou para começar um negócio próprio. Vamos tentar responder esta pergunta com este artigo e algumas idéias de negócio.

Tem quem ainda não saiba, mas ganhar dinheiro sem sair de casa já é algo que muitas pessoas já fezem no Brasil. Não importa se o negócio é simples e nada moderno, como cozinhar e vender comida pronta, ou modelos mais tecnológicos e sofisticados como um negócio online !

Vamos ajudar você a abraçar esse desafio. Desenvolvemos um roteiro para mostrar como ganhar dinheiro em casa, e vamos comentar desde o início, com o seu posicionamento pessoal até chegar nas ideias para ganhar dinheiro trabalhando em casa.

Trabalhar em casa já é algo praticado no mundo inteiro., e aqui no Brasil esse jeito de empreender e ganhar dinheiro também ganha espaço a cada dia. Grandes empresas estão realocando sua mão de obra especializada, e seus funcionários experimentando o chamado sistema home office. Diga-se de passagem que até o governo procura regulamentar este modo de prestação de serviços a algum tempo.

Para os empreendedores, a preferencia por trabalhar em casa é cada vez mais percebida, através do número de negócios que despontam. Existem motivos bastante fortes que justificam esta escolha, como :

  • sem necessidade de um ponto comercial
  • economizar o que seria gasto com as instalações
  • melhora na qualidade de vida

Agora que já definimos como está o mercado em torno desse assunto, vamos retomar o motivo desse artigo

  • Como ganhar dinheiro em casa ?
  • Quais são as opções que parecem mais viáveis para um negócio em casa ?
  • Como atingir independência financeira trabalhando em casa ?

Para que a abordagem fique mais fácil, dividimos o assunto em 3 partes:

1 – Identificação das Suas Habilidades

2 – Ideias de Negócio e Áreas de Atuação

3 – Planejamento do Negócio

1 – Identificação das Suas Habilidades

Auto-análise para Identificar Seus Pontos Fortes

Esta é a primeira coisa a fazer, o primeiro passo a ser dado. Você precisa parar e fazer uma auto-análise no sentido de identificar quais são suas reais habilidades. Onde está o seu maior potencial ? Você tem capacitação suficiente para fazer o que gosta e ao mesmo tempo ganhar dinheiro com isso ?

Identifique entre todas as suas aptidões, quais delas você pode direcionar para montar um negócio próprio ?  O que é que você realmente gosta de fazer e que ainda por cima, pode virar um negócio que lhe dê lucros ?

Se você iniciar o seu negócio partindo considerando sua capacitação que contém conhecimentos pré adquiridos, verá que o caminho se tornará mais fácil, e com isso, as possibilidades de atingir o sucesso serão bem maiores.

2 – Ideias de Negócio e Áreas de Atuação

Após o estudo do seu potencial e identificação das habilidades que utilizará para desenvolver um negócio para ganhar dinheiro em casa, você precisa escolher o que vai montar para trabalhar. Relacionamos várias ideias de negócio para ganhar dinheiro em casa, e algumas delas já foram citadas e detalhadas em artigos aqui no nosso site.

Verifique com atenção as opções e procure identificar qual delas é a mais adequada ao seu perfil empreendedor, ao valor do investimento que você pode arcar no inicio do negócio, e ao espaço físico  que você dispõe na sua residência.

 Ganhar Dinheiro no Setor de Alimentação

A primeira opção para quem quer saber como ganhar dinheiro em casa é procurar investir no setor de alimentos, porque é uma área que, com certeza, gera lucros bem altos, não importando o tamanho do negócio.

São muitas as opções, algumas já foram discutidas em artigos anteriores, como por exemplo  a venda de quentinhas, que não deixa de ser um negócio com muito pouco investimento inicial, e que tem um  retorno rápido.

Vender comida na rua. é outra alternativa. Nesta opção, você pode iniciar com uma simples barraca de espetinhos, ou se dispor de um bom capital para investir, montar um food truck.

Ganhando Dinheiro com Pequenas Fábricas

Mais setor que ganhou muito espaço no mercado brasileiro é o das fábricas pequenas, passíveis de serem montadas em casa. Atualmente a montagem de pequenas máquinas ficou bastante fácil, pois não exigem muito capital inicial e nem ocupam muito espaço físico.

Aqui temos a fabricação de chinelos, fraldas, estamparia de camisetas e outros produtos. Para produzir alimentos, temos como exemplo massas, salgadinhos , enfim, podemos encontrar muita coisa no mercado. Trata-se de um filão que se for bem explorado, é capaz de gerar muito dinheiro de forma simples e rápida.

Aconselhamos ler também o artigo Máquinas Para Trabalhar em Casa

 Ganhando Dinheiro Prestando Serviços

Você também pode ganhar dinheiro trabalhando em casa montando uma empresa para prestar  serviços a partir de sua casa e ganhar um bom dinheiro com isso.

Esta é mais uma ideia para quem deseja saber como ganhar dinheiro em casa.  A montagem de um negócio que envolve prestação de serviços, é mais uma opção com baixo investimento e um retorno muito rápido para a maioria das empresas.

Uma empresa de prestação de serviços, tais como uma agência de turismo online, uma empresa de marketing digital, o chamado dog walker, ou até mesmo manutenção de computadores, pode perfeitamente ser montada em casa, no estilo home office.

O baixo investimento é um atrativo interessante, pois você precisará apenas organizar um escritório em casa, estruturar o negócio em que deseja trabalhar, torná-lo conhecido do seu público alvo através de divulgação, e cuidar para que os procedimentos administrativos sejam eficientes. Dessa maneira  você terá um negócio com ótimo rendimento financeiro sem investir muito.

Ganhando Dinheiro com Franquias

Outra excelente alternativa de como ganhar dinheiro em casa é optar pelas franquias home based. Neste modelo de franquia você pode até mesmo partir de um negócio home office. Diga-se de passagem que esta modalidade está crescendo a passos largos muito no Brasil.

Conforme pesquisas feitas pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, sobre as microfranquias brasileiras, as oportunidades estão concentradas no setor de prestação de serviços. Devido não ser necessário um alto investimento, elas se mantem entre as preferidas dos empreendedores já a alguns anos.

São várias as opções de franquias baratas no mercado, e sendo assim, é apenas uma questão de identificar aquela que vai se adaptar ao seu perfil de empreendedor.

Ganhando Dinheiro com Prestação de Serviço de Consultoria

Diversos profissionais que dominam áreas específicas, ou até mesmo generalistas, começaram a ganhar dinheiro trabalhando em casa utilizando o conhecimento em uma determinada área. Caso você tenha grande domínio em algum assunto, basta oferecer serviços de consultoria online, a exemplo de muitos executivos que resolveram trabalhar em casa em seu próprio negócio.

Com o advento da internet e os recursos que ela torna disponíveis, você tem hoje a possibilidade de prestar consultoria online, sem precisar se deslocar, não importando o lugar onde você estiver.

Aplicativos e sistemas como Skype e softwares de compartilhamento de arquivos, tornam mais fácil a vida dos consultores, pois permitem além da comunicação, a troca de informação compilada entre o cliente e o consultor, É a tecnologia viabilizando este modelo de negócio.

Ganhando Dinheiro com Trabalho na Internet

Não faltam são oportunidades para quem aprecia o universo da Web, e se você quer saber como ganhar dinheiro em casa apenas trabalhando com a internet, vá em frente porque este é mais um segmento que vem crescendo no mercado.

Desde os blogs com monetização agregada via anúncios do Google AdSense e programas de afiliados, até as lojas virtuais e outros tantos sites de vendas, o que constatamos é que existe uma quantidade gigantesca de opções de negócios, e que a maioria pode não exigir muito investimento.

No setor de prestação de serviços, também encontramos diversas opções. Se pensarmos em marketing digital, vemos que este trabalho tem uma demanda crescente ano após ano. Este fato sinaliza  oportunidades para quem já atua nesta área, que montar uma consultoria e prestar serviços para empresas e profissionais liberais é a chance de faturar alto.

Até mesmo profissionais de outras áreas podem trabalhar na prestação de serviços de consultoria online. Basta ofertar seus serviços nos sites especializados em trabalhos na modalidade freelancer. Escolha o seu modelo de negócio e vá em frente.

Leia também o artigo Como Ganhar Dinheiro na Internet

Ganhando Dinheiro com Cursos Online

O desenvolvimento, criação e venda de cursos online também desponta como uma boa opção para quem deseja saber como ganhar dinheiro em casa trabalhando pela Internet, pois esta é mais uma tendência mundial no setor de educação.

aqui você tem duas opções:

  • A mais rentável é a da criação de cursos próprios  comercializados através do seu próprio site, ou em plataformas especificas para este fim, como por exemplo, o Edools ou Udemy.
  • A segunda opção é desenvolver um site para  ganhar dinheiro com programas de afiliados, vendendo cursos online e recebendo um percentual de comissão sobre as vendas que fecharem no seu site. Não há segredo, desde que você escolha vender cursos de qualidade comprovada.

3 – Planejamento do Negócio

Planejando Seu Negócio para Ganhar Dinheiro em Casa

Mesmo considerando que você estará montando um  negócio que inicia pequeno e em casa, não poderá deixar de cumprir uma das etapas mais importantes e fundamentais para alcançar o sucesso em qualquer tipo de negócio –  o Planejamento.

Assim, se você quer saber como ganhar dinheiro em casa, lembre-se que o primeiro passo a ser dado, é planejar do seu negócio. Lápis e papel na mão, escrevendo todos os detalhes envolvidos, como:

  • Proposta,
  • Orçamento,
  • Necessidade de recursos (capital),
  • Meios para conseguir os recursos, ….

… pois só assim você saberá onde terá que pisar para atingir o seu objetivo final.

O artigo Como Fazer Um Plano de Negócios vai te ajudar nesta tarefa.

Esperamos que agora você já tenha uma melhor condição para analisar como ganhar dinheiro em casa. Agora é só começar a pensar em seu negócio montado na sua próprio residência, e ….. sucesso !