Como Ganhar Dinheiro no YouTube – Roteiro Bastante Útil

Compartilhe:

como ganhar dinheiro no youtubeMuita gente ainda não sabe como ganhar dinheiro no YouTube e por isso que resolvemos escrever este artigo. Você não precisa saber programar ou conhecer a fundo a arte cinematográfica, afinal a tecnologia atual nos permite criar vídeos a partir de qualquer smartphone, não é verdade ?

Tudo começou como se fosse uma brincadeira para atrair e colecionar seguidores no YouTube, e assim se tornar alguém popular na Internet. Esta brincadeira agora se tornou uma boa opção de Negócio para quem pensa em trabalhar online e ainda faturar um bom dinheiro.

Se você é uma dessas pessoas que procura como ganhar dinheiro no YouTube porque quer ter um trabalho rentável se for levado a sério, e ao mesmo tempo agradável, continue lendo este verdadeiro roteiro que preparamos.

Reunimos algumas informações que vão auxilia-lo para organizar um negócio lucrativo com o YouTube.

YouTube – Como Você vai Ganhar Dinheiro

O YouTube é mais uma rede social, só que privilegia a postagem de vídeos. As pessoas que fazem parte dessa rede, postam vídeos de várias categorias, e isso é o que transformou o YouTube  na maior mídia social da atualidade. A exemplo de outros programas, a empresa precisava financiar toda a sua estrutura, e a alternativa foi inserir comerciais em meio aos vídeos postados e também aproveitando outras ações na ferramenta. O YouTube passou a fazer isso utilizando o programa Google AdWords.

A “brecha” para você ganhar dinheiro no YouTube veio exatamente da inserção desses anúncios. Cada vez que um anúncio no YouTube é clicado, o anunciante paga um valor para o Google. Quem comanda isso é o programa de links patrocinados chamado AdWords. Caso o clique no anúncio acontecer no seu canal, você ganha um percentual desse pagamento se estiver participando do programa Google AdSense.

Google AdSense é o programa de afiliados do Google que permite a você insir nos espaços digitais do seu blog e ou do seu Canal no YouTube, os anúncios contratados com o Google. Assim  você ganha um percentual de tudo que o Google recebe e que aparece nas suas ferramentas – Blog, site e Canal do YouTube.

Leia também:  Férias Sem Fim - Avaliação do Curso do Bruno Picinini

Saiba mais lendo o artigo Como Ganhar Dinheiro com o Google AdSense.

YouTube – Seja Sócio do Google

O Google vende a exibição de anúncios através do AdWords, e por isso ele remunera os cliques dados sobre os anúncios contidos vídeos que se destacam pela qualidade, com uma porcentagem daquilo que ele recebe dos anunciantes.

Se você está realmente interessado em como ganhar dinheiro no YouTube, com certeza essa é a maneira mais fácil e lucrativa.

Quem pensa que para ganhar dinheiro no YouTube basta ter um canal com alguns vídeos e pronto, o dinheiro começará a chegar , está complemente enganado. Não é bem assim. quando postamos o artigo Como Ganhar Dinheiro na Internet, colocamos a opção do YouTube como sendo uma das opções mais rentáveis, porém ressaltamos que não é a mais simples e que o trabalho exige muita dedicação e seriedade na produção de conteúdo.

É preciso gerar vídeos próprios e atrair as pessoas para acessarem o seu Canal, assistirem seus  filmes, e assim ficarem expostas aos seus anúncios. isso só acontece se você realizar um bom trabalho para otimizar os vídeos no YouTube, além de trabalhar com afinco na divulgação do seu canal.

YouTube – Começando a Ganhar Dinheiro

Quando você toma a decisão de transformar o YouTube em um negócio para ganhar dinheiro, a primeira providência é criar a sua conta no YouTube para poder montar toda a estrutura.

Criada a conta você irá precisar criar o seu Canal no YouTube. Lá você encontrará um ambiente especial para postar os seus vídeos e publicar os anúncios. Você terá então um Canal no YouTube. Devido este canal ser extremamente customizável, é fundamental que você estude todas as opções disponíveis para extrair o máximo dos recursos dessa ferramenta.

Após a criação do o seu Canal no YouTube, você precisará cadastra-lo no Programa Parceiro YouTube. Os requisitos para este cadastramento são:

  • ter mais de 18 anos de idade
  • ter vídeos originais publicados no seu canal de vídeos
  • estar de acordo com os termos do Programa Parceiro
Leia também:  Como Ganhar Dinheiro com AdSense - Informações Importantes

YouTube – Inserindo Conteúdo

Para que um Canal no YouTube renda um bom dinheiro, ele precisará partir de 3 pontos básicos:

  • Conteúdo,
  • Divulgação
  • Assinantes.

Com esses três pontos bem afinados, você aumentará muito suas chances de ganhar dinheiro com o Youtube. O retorno do tempo investido passará a depender apenas dos seu esforço e dedicação.

Idêntico a maneira para ganhar dinheiro no Facebook, que também é uma rede social, você precisa, entre outras coisas, gerar conteúdo de qualidade no YouTube também. Dessa forma seu canal poderá receber visitantes aos montes. Os vídeos que você postar precisam atrair a atenção e terem qualidade comprovada, porque assim as pessoas além de assistir vão compartilhar com outras pessoas.

A melhor resposta quando te perguntarem como ganhar dinheiro no YouTube é a seguinte:

“Gerar conteúdo de qualidade para alcançar um grande número de visualizações”

A receita é essa ! A rentabilidade do seu canal no YouTube está no grande volume de visualizações dos seus vídeos. Esse é o motivo para que seu canal seja bastante divulgado .

Explore esta dica e comece a faturar.

YouTube – Divulgando seu Canal

Esta claro que quanto mais pessoas acessarem o seu canal e assistirem os vídeos, maior ser a sua renda. A chave do negócio é trazer tráfego para o seu canal. Você precisa pensar e montar uma  estratégia vencedora para divulgação, principalmente usando as redes sociais, como o Twitter e  o Facebook que são as redes mais conhecidas e usadas pelos internautas. Assim, a cada vídeo novo  publicado no seu canal, um número crescente de pessoas ficarão sabendo.

mais uma providência importante que você deve tomar, é a otimização dos seus vídeos,  utilizando técnicas de SEO – Otimização de sites para ferramentas de busca, para ficar bem posicionado. A aplicação desse conceito tem a mesma finalidade que o SEO aplicado em sites, porém com algumas técnicas que são específicas para vídeos.

YouTube – Colocando o Seu Blog como Apoio

Caso você tenha um blog, uma outra forma de ganhar dinheiro na Internet interessante e viável, poderá inserir vídeos em suas postagens. Com esta medida, você vai dar mais exposição os seus vídeos. Se você tiver a intenção de ser famoso ou famosa no universo dos blog, essa é a melhor forma para atingir seu objetivo.

Leia também:  Como Ganhar Dinheiro na Internet - Dicas Essenciais

Você conseguirá monitorar a evolução do tráfego no seu canal, e o número de visualizações usando o YouTube Analytics. O acompanhamento do que acontece no seu canal permite a você decidir se é necessário ou não promover as alterações para corrigir o rumo, para aumentar o desempenho e a visibilidade dos anúncios no canal.

Dê uma atenção especial também na criação de um cadastro ou uma base de Assinantes do seu  Canal no YouTube, pois todo blogueiro sabe que os assinantes do boletim informativo do canal são aqueles visitantes responsáveis pela maioria dos  cliques nos anúncios, e por isso, representam um grupo bastante valioso para o canal e o seu negócio.

YouTube – Vendendo Infoprodutos no seu Canal

ainda tem mais uma informação importante para quem quer saber como ganhar dinheiro no YouTube. Esta dica dica fica por conta da comercialização de Infoprodutos no seu canal do YouTube. Trata-se de um mercado que está aumentando no Brasil, em tamanho e volume de dinheiro, e poderá se tornar mais uma ótima opção de renda.

Se você inscreveu o seu blog nos Programas de Afiliados onde é possível oferecer infoprodutos, você também pode inserir os vídeos que promovem estes produtos. Ao gerar uma venda, eles  também vão gerar receita para o seu canal do YouTube.

Como você constatou, são várias as formas de ganhar dinheiro no YouTube. Acontece que  nenhuma delas vai ser implementada com facilidade e nem vai gerar resultado da noite para o dia. É preciso trabalhar muito.

Como já falamos em vários outros artigos, o grande mito sobre os negócios online é que é uma das formas mais fáceis de ganhar dinheiro sem trabalhar muito.

Depois de ler este artigo, imaginamos que você já tenha uma boa ideia de como ganhar dinheiro no YouTube, e se você decidir enfrentar o desafio com esta grande opção de negócio na internet, te desejamos sucesso.

Compartilhe: