Como Montar um Salão de Manicure – Informações e Dicas

Compartilhe:

como montar um salão de manicure

Se você deseja saber como montar um salão de manicure, leia este artigo atentamente e fique por dentro das principais informações para que você possa começar o seu negócio.

A economia brasileira vem enfrentando altos e baixos nos últimos anos, mas existem alguns negócios que parecem não sofrer em períodos considerados difíceis. Os negócios ligados ao setor de beleza e estética, como os salões de manicure por exemplo. Explorando a vaidade feminina, e por que não dizer a masculina também, estes salões se destacam, e quem se dispõe a participar do segmento, encontra uma excelente opção para montar o seu próprio negócio .

Uma ótima noticia para quem quer saber como montar um salão de manicure é que os salões de beleza vem  conquistando espaço nas agendas de consumo de homens e mulheres. Esse é um dos poucos setor que crescem sem parar, e os serviços de manicure  que eram apenas mais uma atividade dentro dos salões de beleza, agora estão ganhando um espaço próprio e diferenciado.

Público-Alvo

Talvez a maior vantagem de um salão de beleza de manicure seja atualmente um público-alvo cada vez maior. Na medida que mulheres, homens e até os adolescentes passam a procurar mais e mais os serviços de estética, o segmento cresce e ganha destaque no mercado . O salão de manicure ganhou identidade própria, e agora é visto como um serviço separado do salão de beleza, um serviço diferenciado oferecido por profissionais qualificados.

Salão de Manicure – Quanto Custa a Montagem

Com certeza, o custo para montar um salão de manicure é bem menor do que você pode imaginar. Para a montagem de um salão de manicure, o investimento gira em torno de R$ 2.500, considerando uma instalação pequena e com uma estrutura simples, porém bastante  eficiente. Estão inclusos o espaço do aluguel, e equipamentos novos para o seu salão de manicure.

Muita gente pensa ao contrário, mas nem sempre o o luxo e a sofisticação significam tranquilidade para a clientela, principalmente quando falamos de um salão de manicure. Neste local as pessoas vão cuidar da aparência pessoal e elas tem que se se sentir a vontade. Partindo dessa premissa, concluímos que  um salão de manicure simples pode agradar mais as pessoas do que um salão sofisticado e luxuoso, desde que as instalações sejam bem cuidadas, decoradas e que profissionais sejam competentes.

Leia também:  Como Montar um Salão de Beleza - Informações Importantes

Salão de Manicure – Escolher a Localização

A localização do negócio é fundamental para quem quiser ter sucesso ao montar um salão de manicure. Um ponto movimentado, com área de estacionamento anexa ou próxima é a  opção ideal. Você deve dar preferência para pontos comerciais com grande movimentação, porque isso será importante no início do negócio.  Enquanto quando seu salão de manicure ainda não for conhecido pela clientela, você precisará do máximo de exposição que puder conseguir.

Apesar de locais de maior circulação terem um preço considerado alto, valerá a pena o investimento na sua marca devido a exposição perante o público. O resultado compensa.

O que é Preciso para Montar o Salão ?

Essa é uma dúvida frequente entre as pessoas que querem saber como montar um um salão de manicure. Desta vez fomos pesquisar junto ao SEBRAE mais dicas para fornecer aos nossos leitores, mas acontece que o negócio de salões de manicures existe a pouco tempo, motivo pelo qual ainda não existe literatura específica para este novo assunto. Dessa forma,  recomendamos a leitura do e-book Salão de Beleza, da série Comece Certo do Sebrae que pode ser acessado clicando aqui.

mais uma coisa desse negócio que não pode ficar para trás, diz respeito ao gerenciamento do Salão. Visando facilitar a vida de quem vai gerenciar o negócio,  facilitar sua vida, a melhor opção é um sistema para gerenciamento de salões de beleza, que contenha pelo menos controle de material, faturamento e cadastro de clientes. Uma busca rápida na internet será suficiente para encontrar várias empresas que comercializam este software.

Serviços que Podem ser Incorporados

Aqui vai uma ótima dica para você que está interessado em como montar um salão de manicure e pedicure – Oferecer diversos serviços complementares torna seu negócio ainda mais rentável, porque gera um diferencial em relação aos concorrentes.

Leia também:  Mestre do Espetinho - Ganhe Dinheiro Vendendo Churrasquinho

Além dos serviços básicos de um salão de manicure, você pode oferecer serviços como unhas decoradas, unhas postiças e esfoliação dos pés, por exemplo. A intenção aqui é oferecer servições de grande aceitação e que a concorrência não oferece.

Serviços como estes tem preços mais altos e por isso mesmo vão contribuir muito com o faturamento do seu salão.

Normalmente esses serviços extras não são oferecidos em salões de bairro. Quem mora fora dos grandes centros, acaba contratando os serviços de manicures que atendem em casa. Se você oferecer serviços adicionais, juntando com os serviços tradicionais de manicure, oferecidos em forma de pacotes promocionais, você terá um salão diferenciado e uma ótima renda por conta disso.

Salão de Manicure – Propaganda

Qualquer tipo de negócio precisa ter uma boa divulgação para se tornar conhecido, logo este detalhe importante não passar desapercebido. Além de saber como montar um salão de manicure, Você precisa saber também como divulgar o seu negócio. Tradicionalmente, este  tipo de negócio costuma usar folders e panfletos distribuídos na região de atuação do salão, mas nos dias atuais você tem a Internet e as redes sociais como grandes aliadas nessa tarefa.

Nas redes sociais, o Facebook Marketing é uma ferramenta poderosíssima, principalmente se você criar uma Página de Fãs para os clientes, de forma que eles se mantenham atualizados  sobre o que você está oferecendo e qual a opinião deles. É o tipo de propaganda que você mesmo pode fazer, e para isso existem vários cursos disponíveis na Internet.

 

Compartilhe: