Como Posso Obter Um Empréstimo para Meu Negócio se Meu Crédito é Terrível?

Compartilhe:

A primeira coisa que você deve saber é que, mesmo se tiver certeza de que seu crédito é ruim, ainda é possível obter financiamento. Não é fácil, mas é possível. Existem opções, mas empréstimos de crédito ruins são de alto risco; você provavelmente não os pegaria em circunstâncias diferentes.

Quais são as suas opções?

empréstimo para meu negócio

Para aqueles com crédito ruim, a porta para obter financiamento não está completamente fechada. As escolhas, no entanto, tendem a não ser ideais. Os bancos basearão sua decisão em emprestar de acordo com o risco de crédito do seu negócio. Basicamente, eles verão se acham ou não um empréstimo padrão.

Quanto pior o seu crédito, maior é a percepção do risco e maiores serão as taxas de juros. A maioria dos bancos analisará o desempenho dos três anos anteriores e, se sua empresa não estiver nesse período, precisará visualizar projeções financeiras detalhadas e um plano de negócios detalhado para serem convencidos.

Aqui estão as opções para empréstimos para empresas com crédito ruim:

Empréstimo bancário tradicional

É menos provável que esta opção funcione para aqueles com crédito ruim porque os credores tradicionais têm limites sobre quem eles financiarão. Dito isto, não é impossível. Sua taxa de juros, no entanto, será maior do que uma taxa padrão e mais garantias provavelmente serão exigidas de você do que um destinatário tradicional.

Leia também:  Mary Kay - Como se Tornar uma Consultora

Microempréstimos

Um microcrédito é semelhante a um empréstimo bancário tradicional, mas eles geralmente vêm de credores alternativos, como cooperativas de crédito. Um microcrédito tende a ser mais fácil de obter para aqueles com crédito ruim porque os montantes de empréstimo, como o nome indica, são pequenos. Por isso, os requisitos de crédito para esses empréstimos também são menores. Se esse montante de financiamento atender às suas necessidades, essa é uma boa opção.

Adiantamento em dinheiro para comerciantes

Também chamado de adiantamento em dinheiro de negócios, essa opção é aplicável somente àqueles com problemas de fluxo de caixa que são resolvidos com pouco dinheiro. Os adiantamentos em dinheiro geralmente têm taxas de juros muito altas, o que significa que você quase certamente pagará mais a longo prazo do que o empréstimo inicial, especialmente se você perder um pagamento. Esteja certo de que você pode pagar a tempo antes de seguir esse caminho.

Cartão de crédito empresarial

Se você puder garantir um cartão de crédito no nome de sua empresa e efetuar compras e pagamentos no prazo, poderá obter financiamento e começar a criar um bom crédito comercial ao mesmo tempo. É claro que o limite de crédito, a taxa de juros e as condições de pagamento variam, e cada banco ou cooperativa de crédito terá requisitos de qualificação. Portanto, essa opção não funcionará para todos.

Linha de crédito de capital próprio

Também conhecido como “apostar na fazenda”, é evidente que se trata de uma opção de risco extremamente alto e se aplica apenas àqueles que possuem casas. Você coloca sua casa como garantia para garantir um empréstimo bancário.

Empréstimo baseado em receita

Esse tipo de empréstimos se baseia no faturamento da empresa, e o valor do empréstimo não pode exceder determinado percentual da receita.

Leia também:  Renda Extra - Como Ganhar Dinheiro Extra

Amigos e família

Se você tem pessoas em sua vida que poderiam investir em seus negócios, obter um empréstimo de amigos e familiares é, às vezes, uma opção. Claro, para muitos empreendedores que estão apenas começando e precisando de dinheiro, isso não é uma possibilidade. Ou o montante que eles precisam é muito alto, ou o círculo de amigos e familiares é pequeno ou possivelmente essaa opção de pedir dinheiro a família ou amigos não é uma opção viável. É possível que seus amigos e sua família pensem que é muito arriscado por causa do seu crédito ruim. Tabém é preciso cuidado para isso não atrapalhar as relações pessoais.

O dinheiro do empréstimo para meu negócio vale o risco?

É natural considerar se essas opções valem os possíveis efeitos negativos no futuro. É claro que, para alguns empresários, não conseguir financiamento o mais rápido possível pode significar ter de tomar medidas drásticas – até fechar o negócio. O lado positivo aqui é que a maioria dos itens acima ajudará a recuperar seu crédito se você se mantiver em dia e fizer pagamentos a tempo. Há uma ressalva: se você não pode fazer pagamentos no prazo, essas opções acabarão prejudicando seus negócios e piorando as coisas.

Se você tem crédito ruim, mas não precisa de financiamento imediato, essas opções podem não parecer atraentes para você ou os riscos podem parecer altos demais. Em ambos os casos, trabalhar para recuperar seu crédito é fundamental para o sucesso do seu negócio.

O que você deve fazer para recuperar seu crédito?

Se você não consegue obter um empréstimo, você pode garantir que seja apenas temporário. O que você deve fazer é recuperar seu crédito:

1. Entenda como o crédito funciona. Existe uma classificação de crédito comercial, que influencia fatores como se a sua empresa faz pagamentos atrasados ​​ou está em dívida. Lembre-se também de que, como proprietário de uma empresa, você é basicamente o representante de crédito da sua empresa. Sua pontuação de crédito pessoal, levando em conta as coisas de cartões de crédito para pagamentos de carro, é um grande fator quando um banco está decidindo se deve ou não emprestar. Não desanime; há coisas positivas que você pode fazer para criar crédito.

Leia também:  Como Fazer um Plano de Negócios - Passo a Passo

2. Comece pequeno, com o básico. Se você tiver crédito ruim, verifique se as despesas pessoais e de negócios estão separadas. Ligue para agências de cobrança e defina quais pagamentos regulares você pode pagar. Pague todas as contas no prazo ou antes dele vencer.

3. Incorpore seus negócios. Se ainda não o fez, certifique-se de que existem faturas com o nome da empresa com o qual está criando um bom histórico.

4. Faça o pagamento antecipado de tudo que puder. Não apenas o pagamento de contas antecipadas garantem um desconto, mas também mais crédito

5. Quando você pedir financiamento, peça a menor quantia possível para cobrir suas necessidades. Isso aumentará suas chances de obter um empréstimo e de poder pagá-lo. Você não quer se sobrecarregar com mais dívidas do que o necessário, e certamente não quer acabar com uma grande dívida que não pode pagar.

Planejamento para o futuro

Existem provavelmente razões compreensíveis para o seu crédito estar ruim. Se você decide ou não obter um “empréstimo de crédito ruim”, acumular seu crédito é planejar o futuro da sua empresa. Depois de aumentar sua pontuação de crédito, será muito mais fácil garantir o financiamento à medida que sua empresa cresce.

Compartilhe: