Como Ganhar Dinheiro Vendendo Quentinhas – Dicas e Cuidados !

Compartilhe:

ganhar dinheiro vendendo quentinhas

Ganhar dinheiro vendendo quentinhas é uma ótima opção em tempos de crise, para quem deseja criar um negócio próprio e não quer investir muito dinheiro. Todos nós sabemos, os negócios que abrangem o segmento de alimentação, sempre serão uma boa opção.

Uma vez que o preço dos pratos nos restaurante tem aumentado, o cenário está muito bom para quem quer ganhar dinheiro vendendo quentinhas, pois esta acaba sendo a opção mais barata para quem trabalha fora.

Ganhar Dinheiro Vendendo Quentinhas – Os Segredos

A primeira vista a venda de quentinhas parece uma atividade muito simples. Acontece que,  como em qualquer ramo de negócio, este aqui também tem alguns segredos. Para facilitar a vida de quem está interessado nesse tipo de negócio, seguem algumas informações importantes.

Apesar da estrutura do negócio para venda de quentinhas não ser complicada, você não pode deixar de lado o planejamento, muito importante para o sucesso de qualquer tipo de negócio.

Definição do Modelo do seu Negócio

Primeiro  você precisa determinar qual modelo de negócio você criará para vender quentinhas. Isso vai refletir diretamente na estrutura que você vai precisar. São basicamente duas estruturas.

1 – Vender quentinhas a partir de um endereço físico

2 – Vender quentinhas no sistema de entrega a domicílio – delivery

No primeiro, o investimento inicial é mais alto, porque você precisará alugar um espaço para atender os clientes,  comprar mobiliário e demais itens que vão exigir mais dinheiro. Além disso, você terá que providenciar  a parte burocrática, e aí entram todos os alvarás e licenças de diversos órgãos.

Na segunda alternativa, a coisa é bem mais simples. Você já não precisará de tanto dinheiro como na primeira.  A única instalação que você precisa nesse caso, é a do local onde serão preparados os alimentos. Existem muitos empresários nessa atividade que começaram cozinhando na  cozinha da própria casa. A entrega das quentinhas poderá ser feita de moto ou bicicleta, o que também não requer um investimento muito alto.

Leia também:  O Poder do Foco - Paulo Vieira

Para Lucrar é preciso Saber Comprar

Uma das dicas mais valiosas para você que quer saber como ganhar dinheiro vendendo quentinhas é caprichar na compra dos ingredientes do cardápio, mantendo o custo de produção baixo, e assim, aumentando a margem de lucro.

Confira e pesquise todos os dias os preços da sua lista de ingredientes e procure comprar onde há promoções. Em muitos casos, a armadilha está nas compras feitas no comércio próximo ao seu negócio. A sua comodidade pode te custar caro. Pode ser mais cansativo comprar em diversos lugares, mas no final a compensação virá em forma de lucro.

Mais uma dica importante para quem quer ganhar dinheiro vendendo marmitex é procurar sempre trabalhar com produtos da época, pois estão mais baratos em função da oferta no mercado estar alta. O seu custo de produção será ser mais baixo, e sua receita aumentará bastante.

Ganhar Dinheiro Vendendo Marmitex – Cuidados

Mesmo sendo um dos negócios mais rentáveis que existe, ganhar dinheiro com comida exige alguns cuidados. Relacionamos na sequência alguns itens para você considerar quando decidir montar o seu negócio de venda de quentinhas.

Analise da Concorrência e da Demanda

Realize uma pesquisa antecipada da demanda por quentinhas que existe na região onde o seu negócio estará localizado. Observe se a região que você pretende atender tem mesmo uma boa demanda para sustentar o seu negócio.

Outro item muito importante para quem deseja ganhar dinheiro vendendo quentinhas, é uma analisar a concorrência. Pesquise quantos outros fornecedores atuam na região, e como eles  atendem a clientela. O segredo aqui está em identificar falhas e oportunidades para criar o seu diferencial competitivo.

Localização

Se você escolheu o modelo de venda de quentinhas montando uma loja, lembre-se que a localização é um item fundamental. Procure um local onde haja grande circulação e o acesso seja fácil.

Leia também:  O que é Coaching Profissional - Para Empreendedores

Agora, se o modelo for apenas de delivery, o ponto onde o negócio funcionará não chega a ser tão importante, mas tenha em mente que o local onde os pratos serão preparados, deve ficar perto da região que você pretende atender, porque isso reduz o tempo de entrega e os custos.

A Simplicidade do Cardápio

Entre os maiores segredos para ganhar dinheiro vendendo marmitex é elaborar um cardápio simples para trabalhar. É possível começar com um único prato por dia. Conforme você for analisando a demanda, será possível aumentar a quantidade de opções oferecidas por dia.

A vantagem de iniciar com uma única opção, é você ganhar em escala, negociando preços melhores para os ingredientes necessários, devido a maior quantidade. Uma vez que as compras não tomarão muito tempo, você poderá dedicar mais atenção para o preparo, caprichando na qualidade dos pratos.

Divulgação do Negócio

Aqui está outro ponto interessante a ser explorado para ganhar dinheiro com quentinhas. As pessoas que preferem refeições desse tipo, normalmente não tem muito tempo de sobra durante o trabalho, e é justamente por isso que sua marca deve estar sempre na memória dos  seus consumidores.

Por mais simples que possa parecer, investir em ímãs de geladeira, panfletos e outras peças de comunicação baratas, fazem a diferença num negócio como este. Lembre-se que a imagem do seu negócio deve ser a de uma solução fácil e ao mesmo tempo rápida quando o consumidor pensar em refeição, portanto mantenha seus contatos sempre disponíveis.

O marketing ativo é mais uma alternativa aconselhável. Não fique parado esperando que as pessoas te liguem ! Ligue para elas e ofereça seu cardápio, fale das opções de refeição. Com certeza, essa estratégia fará toda a diferença, porque a maioria dos vendedores não faz isso.

Leia também:  Como Lidar Com Fofocas no Trabalho

Bom Atendimento é Fundamental para o Sucesso

Item importantíssimo – Atender bem e atender rápido.

Fator fundamental para quem deseja ganhar dinheiro vendendo quentinhas. Como no item anterior, quem está com fome tem pressa, e se você deixar passar a oportunidade na hora de receber um pedido de um cliente.

Use pelo menos pelo, dois telefones para receber pedidos, e se possível, mais um telefone para suas ligações. Outra ótima dica é fazer o atendimento através de redes sociais, e porque não pelo WhatsApp também, pois esta já é uma alternativa cada vez mais utilizada nesse ramo.

Inovação é a Palavra de Ordem

Em tempos de crise, a principal dica para quem deseja saber como ganhar dinheiro vendendo quentinhas é procurar inovar sempre. Não se acomode com um negócio tradicional e igual a concorrência. Agregue coisas novas, seja diferente e se destaque.

O seu cliente está na rua, então vá buscá-lo !

Imagine montar um Quentinha Bike, por exemplo. Uma forma de fazer seu produto chegar onde seus clientes estão. Inove na embalagem, no brinde, nas cores, na oferta, enfim, o céu é o limite para criatividade.

Se você gostou do artigo e se interessou por esse negócio, pode buscar ainda mais dicas interessantes num material desenvolvido pelo SEBRAE, cujo título é “Como Montar uma Fornecedora de Refeições em Marmita”, que pode ser acessado clicando aqui.

Você acabou de ver dicas importantes de como ganhar dinheiro vendendo quentinhas, mas se quiser explorar mais uma sugestão para ganhar dinheiro no segmento de alimentação, acesse nosso artigo sobre máquinas para alimentos.

Compartilhe: