Ideias de Negócios Lucrativos na Internet

Compartilhe:

ideias negocios lucrativos na internet

Quem busca ideias de negócios lucrativos na Internet com alto potencial de crescimento, este aqui é o lugar certo.

Todos sabem que o sonho de todo empreendedor sério é ver seu negócio prosperar. O planejamento, o gerenciamento e até a movimentação financeira  podem fazer toda a diferença para que uma ideia tenha um alto potencial.

Pesquisa do instituto americano IBISWorld, identificou quais são os mercados que crescem mais rapidamente nos Estados Unidos. O estudo o instituto considerou a receita anual desde 2008 e o desempenho esperado para estes segmentos até o ano de 2018.

Os negócios online se destacam no estudo realizado. O  crescente uso das redes sociais e a expansão da base de usuários de equipamentos móveis de comunicação, como tablets e smartphones já estão influenciando a evolução deste cenário.

Aproveitamos e incluímos alguns outros setores que no mercado brasileiro também devem apresentar um bom desempenho no futuro próximo, e assim você terá condições de escolher entre as diversas ideias de negócios lucrativos na Internet, aquele que se adapta ao seu perfil de empreendedor.

Vendendo Moda pela Internet

O e-commerce de moda é uma das áreas do comércio eletrônico que está apresentando índices de crescimento impressionantes nos últimos anos no nosso mercado, ocupando a liderança no quesito faturamento por setor.

Conforme o relatório Webshoppers, o segmento de moda e acessórios já ocupa o primeiro lugar no ranking do varejo online no Brasil. Para os próximos anos, o mercado de calçados terá um ótimo crescimento, porém o de moda crescerá mais que o dobro.

Para quem pesquisa o mercado, os consumidores já não tem mais medo de comprar este tipo de produto via online, e isto é o o que impulsiona o crescimento. Além dos grandes fornecedores, existem sites bem mais específicos e focados em nichos, que estão conquistando cada vez mais  clientes.

Leia também:  Como Ganhar Dinheiro com um Blog - Dicas Especiais

Vendendo Móveis e Objetos de Decoração

Outro setor que ganha cada vez mais destaque no comércio eletrônico mundial. Aqui no Brasil, esta categoria já ocupa lugar entre os dez primeiros no ranking dos setores com os maiores volumes de vendas.

A menos de três anos atrás, o setor faturou R$ 2.000.000,00 (dois bilhões de Reais) com vendas online, também conforme o Webshoppers.

Entre as ideias de negócios lucrativos na Internet, este é um segmento que atrai a atenção devido sua baixa competição, o que já não acontece com outros setores, como o de eletrônicos, por exemplo.

Meios de Pagamento Online

Plataformas de pagamentos online também apresentam um crescimento acelerado nos últimos anos, impulsionadas pelo crescimento do e-commerce. O Bitcoin, verdadeiro fenômeno virtual, foi uma dessas ideias de negócios lucrativos na internet, o que prova a força que o segmento tem entre os negócios promissores.

Mesmo sendo um negócio que necessita de alto investimento, as pesquisas mostram que o crescimento médio anual  projetado chega a 50,6%. O foco já está nas plataformas que facilitam os pagamentos efetuados usando dispositivos móveis como celulares e tablets.

Agências de Turismo Online

Até mesmo num segmento de mercado onde existe grandes players, que até pouco tempo atrás  dominavam a área do turismo, isso já não é mais verdade, e é por isso nós colocamos a opção de agências de viagens online em todos os artigos sobre ideias de negócios baseados na Internet. Não deixe de ler o artigo Como Ganhar Dinheiro na Internet.

É preciso oferecer pacotes personalizados para cada cliente, fugindo do confronto com os grandes players, como o Decolar.com por exemplo. Talvez o maior atrativo desse negócio é exigir um investimento alto, e que pode ser montado em um home office, na forma de negócio próprio ou franquia.

Leia também:  Máquina de Fazer Coxinha - Ótima Opção para Vender Salgados

Sites de Currículos

A forma do trabalho com recrutamento e seleção mudou completamente com a utilização da Internet. O mercado vem apostando bastante neste segmento. Sites de currículos, redes de profissionais como o LinkedIn, e até mesmo cursos para utilização do LinkedIn de forma mais produtiva, são modelos de negócios que crescem em todos os lugares do mundo.

Há previsões como a da pesquisa feita pela IBISWorld, que apontam um crescimento médio de 15% ao ano no setor. E ainda existe lugar no mercado para sites menores de currículos, que atuam em  nichos, e um exemplo desta variação é o site brasileiro Trampos, especializado em tecnologia e marketing online.

Fantasy Sports

Um segmento que ganhou destaque no exterior  e vem crescendo muito é o dos Fantasy Sports. No Brasil o movimento ainda é um pouco tímido, mas tem muita coisa que, se deu certo lá fora, no Brasil logo dará certo também.

Esse é um negócio onde os participantes do site montam equipes de uma modalidade esportiva,  como futebol ou basquete, e apostam entre si.

A ESPN pode ser citada como destaque nesse segmento de negócio fora do Brasil. As informações dão conta que a movimentação financeira no segmento ultrapassa fácil a marca de U$ 1,5 bilhão.

Por aqui o que existe nesse sentido, são alguns poucos sites que promovem competição envolvendo os campeonatos de futebol. Quem consegue criar a melhor equipe ganha o prêmio. A legislação brasileira sobre jogos de azar acaba sendo um entrave delicado em um segmento como este.

Cupons de Desconto Online

O que é uma paixão nacional nos Estados Unidos, os cupons de desconto já são nossos conhecidos, e aos poucos ganham espaço no mercado brasileiro. Vale a pena apostar nesse modelo de negócio daqui pra frente no Brasil. O tipo de negócio existe há algum tempo, porém ainda é pouco conhecido pelo público.

Leia também:  Como Montar Uma Loja de Roupas - Dicas Para Sua Loja

No Brasil já temos sites atuando nesse segmento como o Cupom.Com e Cuponomia, e a perspectiva é que outros mais ingressem no mercado. Devido o modelo de negócio ser relativamente simples, é possível elaborar um site de cupons de desconto usando até mesmo o WordPress.

Redes sociais

De todas as ideias de negócios lucrativos na Internet que relacionamos neste artigo, a criação de uma rede social talvez possa dar a impressão de megalomania, porque enfrentar gigantes como Facebook, Twitter e Instagram não é uma tarefa fácil, além de requer um investimento altíssimo.

A opção para este setor é partir para as redes sociais verticais, especializadas em um determinado nicho de mercado, como o caso da Wine Tag, cujo assunto é vinho. Segundo pesquisas realizadas, a receita para este setor deve praticamente dobrar nos próximos anos.

E-books

Em nossa lista de ideias de negócios lucrativos no mundo online não poderia ficar de fora a produção e venda de e-books. Com o crescimento gigantesco das vendas de tablets e e-readers no mundo, incluindo o Brasil, o mercado do livro digital vai continuar crescendo e ganhando impulso nos próximos anos.

As editoras de e-books expandem suas atividades aproveitando títulos existentes e novas obras no formato digital . As receitas anuais já atingem mais de US$ 10 bilhões, e o crescimento estimado para os próximos anos é de  89%. A produção desses livros também é uma ótima oportunidade para quem quer trabalhar em casa pela Internet.

Como você pode constatar, existem muitas ideias de negócios lucrativos na internet que devem crescer rápido nos próximos anos. Agora cabe a você escolher o modelo com que mais se identificou e começar a trabalhar.

Compartilhe: