Nomes De Empresas – Como Escolher Nome de Empresa

Compartilhe:

nomes de empresasEscolher nomes de empresa é um passo importante para o sucesso do negócio. Use nosso Gerador de Nome de Empresas para facilitar a sua escolha.

Aqui estão notáveis dicas para escolher nomes de empresas. Escolha o seu agora!

É comum na Internet, quando buscamos serviços e negócios, nos depararmos com questionamentos sobre ” que nomes de empresas são mais adequados, quais são melhores para isso ou para aquilo, etc…

Muitas vezes o proprietário da empresa, antes mesmo da elaboração do plano de negócios, parte para olhar nomes de companhias.

O ideal é deixar a opção do nome entre os últimos passos da estratégia de negócio, para mais detalhes de planejamento: a missão, a visão, e o público-alvo, que vão determinar, ou pelo menos indicar-lhe a melhor opção de nome da empresa. Não há regra básica para o sucesso.

10 Dicas Incríveis Para Escolher Nomes de Empresa

É comum encontramos nomes completamente indesejáveis para as empresas. Não é consistente com negócio, e capaz de até mesmo passar uma imagem negativa.

Uma Alternativa Para Criar Nomes de Empresas

Se você não descobriu o nome que você queria para a empresas, não se preocupe.

Abaixo estão 10 dicas genéricas para escolher nomes para empresas. Observe que, em alguns casos, haverá particularidades, mas ainda assim, de acordo com essas dicas você irá permanecer na frente da maioria dos empresários.

1 – Olhe para os Nomes de Empresas dos Concorrentes

Que tipo de nomes que seus concorrentes têm? Faça uma lista e compare-os para ajudar a ter suas próprias ideias, e para ajudar a estabelecer um nome que realmente vai se destacar dos concorrentes. Usar a lista telefônica, internet ou de um guia do comércio regional também é interessante. Pesquise.

Leia também:  Como Montar um Lava Jato - Dicas Importantes

2 – Lembre-se do Seu Mercado Alvo

Você deseja dar o nome da empresa para obter sintonia com as pessoas que você está tentando alcançar. Utilize exatamente o que você aprendeu sobre os seus futuros clientes para determinar a importância dos nomes que você descobriu.

Quanto mais você estudar o seu cliente, mais preparado você estará para compreendê-lo, se conectar, e, portanto, criar uma marca de peso no seu setor de atividade. Depois de ter uma lista de nomes de empresas, imprima alguns folhetos e pesquise com seus clientes em perspectiva, quais os nomes que eles preferem.

3 – Pense Sobre os Seus Funcionários

N escolha do nome da empresa, precisamos pensar no conforto e satisfação dos membros da equipe ao pronunciarem o nome da empresa.

O nome da empresa impacta na forma como os indivíduos que trabalham para ela se sentem. O nome de uma empresa que eles prefiram, pode contribuir positivamente para um ambiente de trabalho mais agradável. O simples fato de ser difícil de pronunciar já tem algumas conotações negativas.

Empresas com nomes que são difíceis de pronunciar, ou de língua estrangeira, podem deixar os funcionários envergonhados por não saberem a pronúncia correta, e com isso vão evitar falar o nome da empresa.

Muitos anos atrás, quando eu estava registrando um site para a venda de utensílios domésticos, registrei um endereço na internet chamado “Panelas e Cia” (panelas e companhia).

No telefone atendendo alguns clientes observei como era difícil para alguns dizer o nome da loja virtual, especificamente no telefone. Se um nome tem que ser explicado, tem tudo para não ser um bom nome.

Muitas pessoas não compreendiam que a “Cia” era a abreviação de Companhia / Empresa,  e ainda tinha clientes que acreditavam que o nome era “Panela Sécia” em vez de “Panelas, E Cia.”

Preste atenção se o nome produz cacofonia ou principalmente emite sons indesejados, devido a combinação de palavras.

4 – Efetuar Um Estudo Com Amigos, Familiares e Possíveis Clientes

Com a lista dos possíveis nomes de empresas, informe apenas o nome da lista e pergunte a cada um o que vem à mente. Anote estas informações. Isto também vai ajudá-lo no processo de escolha. Aproveite o momento da pesquisa e peça mais uma,  duas ou mais sugestões de nomes de empresas para cada um deles.

Leia também:  Como Ganhar Dinheiro em Casa - Idéias de Negócios Lucrativos

5 – Avaliar os Nomes Pré-Escolhidos Sob Diferentes Ângulos

Pense em como os nomes das empresas pré-selecionadas, serão utilizados nas operações diárias de sua empresa. a combinação de sons nas frases, como quem escutar vai reagir, o que vão pensar e sentir, …

Certifique-se de que o nome que você selecionou para a sua empresa passa uma mensagem clara, e que você tem ciência de  todas as possíveis conotações que podem influenciar a forma como a sua empresa é percebida.

Uma empresa de Calçados da Inglaterra nomeou uma nova linha de sapatos como “Zyklon”. Logo após o lançamento descobriu que este era o nome do gás que os nazistas utilizaram para matar milhões de pessoas durante a Segunda Guerra Mundial.

6 – O Nome Escolhido Pode Ser um Endereço de Internet ?

Verificar o domínio na internet durante a escolha de nomes de empresa é fundamental para o posterior sucesso da empresa.

Pesquisa se existe registro de d0mínio na internet para o nome escolhido para a sua empresa. Se a sua empresa tem abrangência nacional, ter um domínio com o nome da sua empresa pode ser extremamente importante. No site do RegistroBr você pode ver toda a programação dos domínios nacionais.

No futuro, todas as pessoas terão acesso à internet, simplesmente como é com a televisão hoje. Neste contexto, estar na rede mundial será necessário no futuro, e mais, se você está pensando em investir tempo e dinheiro para desenvolver uma marca forte, é necessário que, já começa a pensar em ter um endereço na internet.

7 – Verifique se o Nome que Escolheu Para a  Empresa tem Registro no INPI

Procure o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual – INPI para checar se os nomes para a empresa que você pré escolheu, já foram cadastrados por alguma outra empresa ou pessoa.

Se o seu negócio é exclusivamente local, e de acordo com o tamanho do negócio, não precisa se preocupar muito com este passo. Aguarde que ele cresça, em seguida, invista no registro no INPI. Neste caso, você só precisa pedir para o contador para olhar para os nomes das empresas pré-selecionadas na junta comercial de seu estado.

Leia também:  Máquina de Fazer Coxinha - Ótima Opção para Vender Salgados

Por outro lado, se sua empresa vai atuar a nível nacional obrigando você a fazer um investimento maior, é extremamente importante se certificar de que não existe outra empresa com o mesmo nome no mesmo setor, e assim, registrar sua marca o mais rápido possível.

Fazer uma pesquisa adicional na internet sobre os nomes possíveis para o seu negócio, é algo que vale muito a pena. O custo de modificação de um nome e até mesmo uma possível reclamação na Justiça, pode custar muito mais no caso de que este tempo investido.

8 – Visualizar o Resultado

A sua marca é mais do que simplesmente um nome, é uma parte enorme da sua empresa. Imagine como seria o seu material de marketing, cartões de vista, folders, folhetos,  logotipo, uniformes, endereço web, enfim, todos os possíveis locais onde o nome de sua empresa estará, ou poderá estar presente.

9 – Opte por um Nome Pequeno

O nome da sua empresa não vai resultar em eficácia se ele for  pequeno, mas poderá ser lembrado com mais facilidade.  Pronuncie os nomes selecionados, escreva em um papel, chame um amigo e avaliem como os nomes eles soam ao telefone.

Você também pode pensar em usar uma sigla, no entanto, a menos que você tem um monte de dinheiro para gastar em  marketing e publicidade, usar uma sigla pode tornar o nome da sua empresa muito genérico, e difícil de estabelecer uma relação  com o seu negócio ou mercado-alvo.

10 – Desenvolva a Idéia

Deixe a lista de nomes de empresas de lado por um dia ou mais. Em seguida, tetome alista com um novo ponto de vista. Você pode vê-la de maneiras diferentes, e um nome que você queria escolher antes, quando revê-lo, pode ter uma idéia nova e descobrir em outro o nome ideal para a sua empresa.

Se você seguir essas dicas, pacientemente, chegará o momento em que você terá uma lista com grandes ideias para nomes da sua futura empresa. Chegou a hora de decidir prosseguir para a próxima etapa de seu plano de negócios.

Preparado para escolher o nome de sua empresa depois dessas dicas fantásticas nomes de empresas?

Aguarde mais dicas de negócios ….

Compartilhe: