Pintura Hidrográfica: Curso de Pintura Hidrográfica WTP

Você já ouviu falar sobre pintura hidrográfica? Sabe como funciona a técnica do water transfer printing?

Técnica do Water Transfer Printing – WTP

water-transfer-printing

Bom, a water transfer printing, ou WTP, é uma nova técnica de pintura na água que já é bastante utilizada nos Estados Unidos mas que ainda não se popularizou no Brasil.

Uma das aplicações mais conhecidas da pintura hidrográfica ou water transfer printing é na indústria automobilística, na personalização de peças de carros. Como exemplo podemos citar acessórios internos, aros de rodas e também retrovisores.

Mas a verdade é que a pintura hidrográfica possui diversas outras aplicações, podendo ser usada também em motos, bicicletas, artigos domésticos e muito mais! Você pode aplicar a pintura hidrográfica em diversos tipos de materiais diferentes, como fibra de vidro, plásticos, metal, cerâmica e madeira por exemplo.

E essa é uma excelente oportunidade de trabalho para você ganhar dinheiro com pintura hidrográfica. Como a concorrência ainda é pequena e, em muitos casos despreparada, caso você realmente aprenda com perfeição a aplicar a técnica, poderá ganhar muito dinheiro e consolidar sua presença no mercado de water transfer printing.

Pintura Hidrográfica – Itens Essenciais

Para você aplicar a técnica da pintura hidrográfica será necessária a utilização de alguns itens, dentre os quais podemos citar:

  • Tanque de água, para colocar as peças que irá aplicar a water transfer printing
  • Lixas para usar no acabamento
  • Película para pintura hidrográfica, usada para você transferir a arte (desenho) para o item que está utilizando
  • Ativador para unir a película no item que está fazendo a pintura
  • Verniz para dar brilho e fazer o trabalho de finalização no item

Tentar fazer tudo por conta própria é algo não muito recomendado, pois há uma série de macetes que devem ser utilizados na pintura hidrográfica e que podem te poupar tempo e dinheiro, já que não irá “perder” materiais por ter feito uma aplicação errada.

Como Fazer Pintura Hidrográfica

pintura-hidrografica

Agora vamos ao passo a passo que você deve aplicar para ter sucesso ao fazer uma pintura hidrográfica. Vou dividir esse tópico em 6 passos principais:

  1. Preparação e limpeza da peça – a peça em que será realizada a pintura deve estar completamente limpa, sem pó e sujeira. Também é fundamental lixar a peça para que a película tenha uma maior aderência quando for a hora de colocá-la
  2. Película de pintura hidrográfica – você deve ter o tanque cheio de água, cujo tamanho deve ser superior ao da peça que será banhada. Posteriormente deve colocar fitas adesivas nas pontas da película para que ela não tenha movimentos quando for utilizar o ativador. Depois é hora de colocar com atenção a película sobre a água, tomando o máximo de cuidado para que não sejam criadas bolhas que poderão comprometer a pintura. Mantenha a película na água por pelo menos 1 minuto
  3. Aplicar o Ativador – use uma camada fina de ativador e espere alguns segundos antes de mergulhar a peça que receberá o water transfer printing
  4. Mergulhe a peça no tanque de água – nessa etapa você deverá imergir a peça no tanque, de forma lenta e gradual, permitindo maior fixação da película. Feito o processo de imersão, você deve movimentar a peça para evitar que os resíduos da película fiquem incorporados à peça
  5. Lavagem da peça – agora é hora de eliminar os restos de tinta que eventualmente tenham sobrado da peça
  6. Verniz – o último passo, depois que a peça estiver seca, é aplicar o verniz para dar brilho e tornar a pintura hidrográfica mais resistente, aumentando sua durabilidade também

QUERO SABER MAIS SOBRE O CURSO DE PINTURA HIDROGRÁFICA WTP

 

Curso de Pintura Hidrográfica WTP

curso-de-pintura-hidrografica

Para encurtar muito o tempo de seu aprendizado e realmente aprender em detalhes tudo que você precisa para se dar bem nesse mercado, recomendo que conheça o Curso de Pintura Hidrográfica WTP, o maior e melhor treinamento de water transfer printing.

Curso de Pintura Hidrográfica WTP já é referência nesse mercado e conta com muitos casos de sucesso por meio de seus alunos. Os responsáveis pelo treinamento são os irmãos Anderson e André da SpaceArts, que são especialistas em water transfer printing.

Ao longo do curso você irá aprender não só a realizar a técnica da pintura hidrográfica, mas também como administrar seu próprio negócio e também a precificar seu trabalho da forma correta. Segue abaixo o que você encontrará no Curso de Pintura Hidrográfica WTP:

  • O que é o Water Transfer Printing – sua história no Brasil e no mundo
  • O que você precisa para aplicar a técnica do WTP – macetes, dicas e sacadas importantes para começar seu negócio de pintura hidrográfica em sua própria casa, como se profissionalizar e estar um passo a frente de seus concorrentes
  • Materiais que devem ser utilizados para que seu trabalho fique ainda melhor
  • Como preparar e manipular as peças que receberão a pintura, além de cuidados específicos com peças porosas, lisas e com verniz
  • Aprenda onde deixar, como cortar, preparar  e manusear corretamente a película de pintura hidrográfica
  • Como mergulhar corretamente a peça para fazer a water transfer printing
  • Processo de lavagem e secagem após a imersão da peça – com os devidos cuidados para que a tinta permaneça
  • Como aplicar o verniz da forma correta e as melhores práticas que devem ser utilizadas
  • Como vender e ter seu próprio negócio de water transfer printing
  • Administração do seu negócio e técnicas de marketing

Além de tudo isso que te mostrei, você ainda recebe ao finalizar o Curso de Pintura Hidrográfica WTP um certificado de conclusão que atesta que você já terminou o curso. Isso é mais um elemento que mostra sua aptidão para trabalhar no lucrativo negócio de pintura hidrográfica.

Então não perca tempo e garanta sua vaga agora mesmo clicando no link abaixo:

QUERO MINHA VAGA NO CURSO DE PINTURA HIDROGRÁFICA WTP!