Trabalhar em Casa pela Internet – Um Negócio Interessante

Compartilhe:

 

trabalhar em casa pela internet

Trabalhar em casa pela Internet foi a escolha de muitos empreendedores que tinham atração pela Internet e procuravam  iniciar um negócio próprio.

São muitas as vantagens de trabalhar em casa. A maior delas talvez seja evitar o trânsito caótico em algumas cidades, ficando longe dos engarrafamentos intermináveis que consomem boa parte do tempo produtivo. A cada dia que passa, aumentam as oportunidades para ganhar dinheiro pela Internet.

Apesar de nos depararmos a todo momento com as famosas fórmulas para fazer dinheiro rápido, prometidas por alguns veículos na mídia, aqui vamos falar de coisa séria. São opções completamente legais, que exigem empenho e dedicação, e também oferecem como resultado, uma renda satisfatória. Dependendo da escolha e do esforço aplicado, podemos estar diante de um negócio que crescerá a passos largos.

São várias as opções de trabalhar em casa pela Internet e desenvolver um negócio interessante e lucrativo, começando  na sua própria casa – home office.

Opções para Trabalhar em Casa pela Internet

Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre as muitas opções de trabalho em casa pela Internet, pois este assunto é recorrente no mercado digital. Na sequência, vamos um pouco mais fundo, mostrando os resultados de algumas pesquisas que apontaram para excelentes oportunidades para iniciar um negócio em casa e pela internet. Vamos em frente …

Loja Virtual Dedicada a um Nicho Específico

trabalhar em casa pela internet loja virtual

O já conhecido e-commerce desponta como um dos segmentos que mais cresceu no Brasil na última década, e por isso chama a atenção daqueles que desejam trabalhar em casa. A grande oportunidade é criação de uma Loja Virtual que será dedicada a um determinado Nicho de Mercado, também chamada de Loja Virtual de Nicho.

Leia também:  Curso de Manutenção de Celular - Como Fazer Conserto de Celular

Existem demandas do mercado em segmentos comerciais específicos demais, e por isso não chamam a atenção das grandes redes que operam com e-commerce. Mas ao contrário das grandes empresas. podem ser bastante viáveis um pequeno empreendedor.

As facilidades para iniciar uma Loja Virtual de Nicho são inúmeras, pois encontraremos  sistemas baratos e bastante simples para criar uma loja virtual. Se falta conhecimento para administrar a loja e tudo que está relacionado a ela, existem várias empresas de treinamento que capacitam empreendedores nas áreas que escolheram atuar. São consultorias especializadas neste tipo de treinamento.

Vendas Através do Mercado Livre

O Mercado Livre é outra opção para quem está querendo trabalhar em casa pela internet. trata-se de uma plataforma que permite Vender através de uma loja virtual, como se esta loja fosse sua.

Se você tem um bom produto, um bom preço e é capaz de disponibilizar um atendimento ao cliente adequado, a plataforma vai agregar muito valor ao seu negócio, permitindo o início das atividades.

Muitos empreendedores que começaram seus negócios voltados para e-commerce no Mercado Livre, tem hoje a sua própria Loja na Internet. Um dos exemplos o é o Marcio Kumruian, fundador da Netshoes.

Criação de Blogs

trabalhar em casa pela internet blog

Os blogs ganharam muita popularidade na internet, e cada vez se mostram mais interessantes para empresas, e principalmente para profissionais, pois representa comunicação a um preço acessível para divulgação de produtos e serviços. Acontece que criar um Blog de forma profissional e adequar sua configuração para torná-lo conhecido e atraente na internet é uma tarefa técnica, que nem todos conhecem.

Assim surge uma ótima opção de trabalho em casa pela Internet, que é a criação de blogs o mercado dos profissionais liberais e empresas. Quem domina razoavelmente bem as técnicas de SEO – ferramentas de busca, o funcionamento das redes sociais, e ainda tem um bom conhecimento em WordPress, está apto para oferecer um serviço abrangente na área de criação e divulgação de blogs, alcançando uma boa renda.

Leia também:  Como Montar um Hotel para Cachorros - Passo a Passo

O custo de desenvolvimento de um blog simples, feito por de uma agencia de marketing digital é superior a R$ 2.500,00

Conteúdo para  Blogs e Sites

Marketing de conteúdo também vem ganhando espaço no mercado digital. As empresas necessitam produzir cada vez mais conteúdo para seus blogs e seus sites, mas manter uma equipe interna dedicada a essa tarefa pode não valer a pena, e por isso passam a terceirizar este serviço.

Nasce mais uma das opções para quem deseja trabalhar em casa, que é a produção e revisão de textos para empresas.

Marketing Digital

Cada vez mais as empresas não podem ficar fora da internet, seja para divulgar, vender ou prestar assistência aos seus clientes. O Marketing digital atua especificamente na área de divulgação. Sendo assim, uma das opções que existem para se trabalhar em casa pela internet, é sem dúvida o marketing digital.

Se você tem um bom conhecimento na área de comunicação comercial voltada para a web, pode trabalhar oferecendo o serviço de marketing online para empresários de micro, pequenos e médio porte, que, apesar da necessidade, não sabem como divulgar seus produtos e serviços. Essa camada do mercado não é interessante para agências de marketing digital e produtoras web, e desta falta de interesse por parte das agencias acaba se transformando numa boa oportunidade para pequenos empreendedores nesta área.

A exemplo do que citamos como requisitos para Criação de Blogs, é preciso conhecimento de técnicas como SEO, redes sociais, e ainda links patrocinados e e-mail marketing. A boa opção para desenvolver-se na área, é procurar treinamento especializado em marketing digital.

Marketing Digital – Franquias

Adquirir  uma franquia de marketing digital caracteriza-se como outra boa opção quando o assunto é marketing digital. São várias as opções neste segmento  e você não precisará pesquisar muito para encontrar marcas famosas como a Elefante Verde, por exemplo.

Leia também:  Como Montar Uma Loja de Roupas - Dicas Para Sua Loja

A boa notícia é que todas podem começar a partir de um home office, e por se tratar de franquias, já possuem rotinas estabelecidas e um guia completo para quem está iniciando.

Blogs – Monetização

É possível ter uma boa renda trabalhando em casa com a monetização de blogs, que é a criação de um blog a respeito de um determinado assunto, aproveitando para comercializar espaços publicitários dentro dele blog.

Os anúncios não são difíceis de serem obtidos através de programas de afiliados como o Google AdSense, por exemplo.

As empresas pagam para colocar anúncios em seu blog e pagam a cada click que os anúncios receberem. Para mais informações, acesse os artigos Como Ganhar Dinheiro com AdSense e Como Ganhar Dinheiro Com Um Blog.

Fazer um curso para conhecer o funcionamento do WordPress é a melhor forma para gerir toda a estrutura de um blog. 90% dos profissionais que trabalham com blogs, preferem esta plataforma.

Leia também o artigo Como Ganhar Dinheiro em Casa

Trabalhar em casa pela Internet é uma boa opção para os empreendedores que estão começando. O que não se pode esquecer é que, após escolher o tipo de negócio que vai desenvolver, será preciso muita dedicação.

Compartilhe: